sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Gazebos

Os gazebos também são muito utilizados como comedouros. São geralmente maiores que um comedouro simples, geralmente medem a partir de 30 cm de diâmetro. Existem alguns menores também é claro.

Alguns gazebos importados e bem arrojados como o modelo abaixo que possuem compartimento para colocar as sementes. Esta linha é mais clássica, com as formas mais tradicionais mas de qualquer forma é uma ótima opção. O formato do telhado protege bem contra a ação de chuvas e produz também boa sombra. Sem falar neste compartimento para sementes que quebra um galhão. Conforme os pássaros vão comendo, as sementes vão caindo por gravidade. Assim não estragam, ficam bem guardadinhas e também não corre o risco de molhá-las.



Outros podem ser considerados maís rústicos como o da foto abaixo e tem a opção de ser pendurado em alguma árvore ou outro local. Também possui o compartimento para sementes, sendo uma excelente opção.


Há ainda a opção de você poder utilizar também o pilar de sustentação para colocar frutas, milho, e outros comedouros menores, como mostra o modelo abaixo.


Os gazebos geralmente são indicados para jardins, quintais, mas dependendo do seu tamanho, nada contra em  usá-los em varandas menores.

Existem também os gazebos metálicos sendo os mais tradicionais e geralmente são indicados para lugares abertos, jardins, praças, parques. Este é bem clássico.

Outros modelos são mais arrojados como mostrados abaixo, com 2 a 3 andares.


Enquanto outros se apresentam totalmente rústicos e até fáceis de serem feitos.


Gostou dos gazebos? É também uma alternativa para você montar ou mandar fazer seu comedouro caseiro.

Um comentário:

  1. Amei esses modelos de comedouros. Vou bolar algo para meu jardim. Você já viu minhas fotos do ninho de beija-flor que eu tive em casa esse ano? Tá lá na Vila. Meu presente de natal. Beijos.
    Cris Turek

    ResponderExcluir