Tenho percebido que os pássaros realmente gostam da chuva.
Chuva forte, ventania e alguns pardais (Passer domesticus) se alojaram na chaminé do meu vizinho. Este local é privilegiado pois conseguem avistar o comedouro de lá. Permanecem quietinhos, quase sem se mexer.
Enquanto isso, a dona rolinha (Columbina passerina) toma conta do comedouro menor de sementes em meio a chuva, se deleita em sua dieta.
Tico-tico no fubá... (Zonotrichia capensis) também vem apreciar o comedouro mesmo com uma chuva fortíssima, suas penas molhadas, chegam a ficar engraçadas. Ficam todos arrepiados e ficam se sacudindo para secar. Buscam a fonte de alimento na grama, pois o comedouro está encharcado até a boca de água, o que dificulta para eles pegarem as sementinhas.
Quem realmente faz a festa é o tesourão (Eupetomena macroura). Invadem o bebedouros em bandos e disputam território. São belos e majestosos!!
As cambacicas (Coereba flaveola) fazem a festa também, adoram chuva. Sabem que isso pode aumetar o néctar e com isso o bebedouro fica super disputadíssimo!!! Entre cambacicas e beija-flores uma união delicada de encantamentos e de cores pelo jardim que alegram nossos olhos e nos fazem compreender como estes pássaros são especiais.
Reparem que na foto acima, existe o bebedouro com as flores e depois sem as flores, pois foram tiradas a fim de não atrair outros insetos (como abelhas por exemplo).
Na foto abaixo, chopins e um pardal dividem o comedouro das sementes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário