terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sobre o novo bebedouro e a reação dos pássaros

A respeito do novo bebedouro que eu fiz (veja arquivo aqui) e a reação dos passarinhos com ele.. Nem o beija-flor e nem a cambacica aprovaram direto este tipo de bebedouro. rs.. Eles preferem o bebedouro nacional, acreditem...

Estava conversando com um amigo sobre isso e ele me relatou que pode ser pela facilidade, no bebedouro nacional, a água sai com mais facilidade e os bichinhos se deliciam sem ter que fazer muito trabalho para isso.

Já no bebedouro artesanal, os bichichos tem que sugar com a ajuda da língua e também pela posição dos furos (horizontal) não agrada muito pois dificulta este trabalho.

Mas vou continuar as tentativas, vou deixar os bebedouros para eles irem se acostumando ou não. risos.

Outra coisa que percebi é que eles também não apreciam aquelas soluções de néctar que se vendem nas lojas específicas. Quando eu coloco tais soluções na água do bebedouro, eles simplesmente tomam pouco ou procuram o outro bebedouro que tenha a solução de água com açúcar.

Ah, já ia me esquecendo....Outro visitante além dos BFs (beija-flores), cambacicas e saíras e que pode aparecer em bebedouros, é o pica-pau! Sim, ele mesmo, todo desajeitado, mas que permanece firme e forte sugando seu néctar.. rs.. veja no vídeo abaixo.. também verá uma borboleta logo no início que conflita com o BF..na disputa pelo néctar.

Um comentário:

  1. Muito bom seu BLOG Ligia. Realmente as informações postadas por aqui são super preciosas, eu mesmo já irei colocar em prática alguns comedouros. Obrigado pela visita.

    At.
    Tiago R.
    www.ecofoto.com.br

    ResponderExcluir