quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mais novidades sobre comedouros para pássaros livres !!!

Fazia algum tempo que não escrevia mais sobre comedouros e nesta semana ao consultar a internet, achei uns bem interessantes, bem inovadores e resolvi postar para compartilhar com todos vocês.
De repente alguém se interessa e faz um deles! Já pensou?! uaua..

Este comedouro da arara é bem bonito e original.  Dá um toque de algo selvagem mas delicado. Ideal para varandas ou terraços, dando um toque de natureza viva. Fonte.
Este aqui feito com bambu dá uma aparência singela e modesta que acompanha o ritmo da natureza. Ótimo para ambientes mais "naturais" ou espaços mais rústicos. Fonte.
Já num estilo mais arrojado, segue este comedouro com telhado em policarbonato. Pequeno mas sutil, leva um detalhe na posição que as laranjas ficam dispostas aos pássaros. Fonte.

Todo comedouro acaba dando certo. (rs). Os pássaros encontram a melhor forma de se adaptarem aos comedouros artificiais criados pelo homem e depois que se acostumam a usá-los, costumam visitá-los frequentemente.

Mas olha só este aqui !! Dá para fazer em casa sem usar muitos materiais. Achei demais, bem simples e bem objetivo. Sugiro fazer com embalagem Tetrapak e quanto aos puleiros podem ser colocados pequenos galhos naturais de árvores, dando mais naturalidade a peça. Fonte.
As peças cerâmicas bem trabalhadas também são lindas e compõe um ambiente totalmente inovador, leve e muito criativo. Fonte.


Até as fontes em cerâmica são belas. E servem para que os pássaros possam tomar água e banho.
Espero que tenham gostado das novidades.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo ótimo trabalho que vem apresentado no seu blog.
    A ideia da fonte em cerâmica é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ligia !
    Adorei esta fonte de cerâmica ! Sabe onde posso adquirir uma ?
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  3. Adoro pássaros, e amei as idéias, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o comedouro Arara, saberia onde posso adquirir um.
    lobo@proxyon.com.br
    Grato.

    ResponderExcluir