Série da Passarinhada: Faça você mesmo!
Comedorzinho para pássaros livres no quintal.. Sugestão: utilizar cascas de maracujá. Poderão ser utilizadas também outras cascas, como a fibra de coco por exemplo que é bem mais durável.
Fácil, prático e ecológico.
Corte o maracujá ao meio. Após a utilização do maracujá, limpe bem a parte interna da casca retirando qualquer excesso e deixe-a secar em pleno sol. Este processo desidrata a casca. Em seguida, fure as bordas nas laterais e passei algum tipo de barbante ou fio. Está feito.
Eu fiz este (que aparece nas fotos). Fiz dois e coloquei um em cada galho deixando uma distância entre os dois. Os pássaros receberam bem a novidade. As rolinhas adoraram. Detalhe que no dia seguinte, quando fui repor as sementes, as cascas já não estavam mais lá. Provavelmente o camundongo fez a festa durante a noite. Este talvez seja um incoveniente. risos.
Oi Lígia, td bem ? Adoro suas iniciativas, parabens. Aqui em Campinas "descobri" um lugar mto legal pra passarinhar, a fazenda do exército. Já vimos trinca-ferro, saira-de-chapeu-preto e outras. Mande notícias, até.
ResponderExcluirObrigada Fernando.
ResponderExcluirQue lugar é esse em Campinas? Uaua..A fazenda do exercíto, onde fica isso? Que bacana !!!!!
Eu gosto muito de Sousas também. Abcs.
Amei isso, maracujá é o que não falta aqui em casa.
ResponderExcluirBeijos,
Cris Turek