quinta-feira, 7 de abril de 2011

Diário de bordo com borboletas e casa de joão de barro

Seguem as fotinhos.

 Uma casa de joão de barro (Furnarius rufus) que aparentemente já está abandonada. Uma engenhosidade do pássaro no patamar de "engenheiro das matas". Ando vendo muitos por aqui ultimamente, mas infelizmente não vejo muito barro, lama...Eles cantam muito e são lindos.

 Não conheço nada de borboletas e mariposas, nem vou me aventurar em classificar esta espécie !! risos.

Mas a beleza fala por si só. Em frente ao portão da escola da minha filha, flagrei esta coisinha pequenina, tão amarelinha, delicada.

 Ainda no mesmo ambiente consegui fotograr outra espécie, com cores distintas, vibrantes e de beleza íntima, penetrante, principalmente quando abriu as asas, pude perceber o colorido interno das asas, num tom esverdeado, acizentado... majestosa.

Não poderia deixar de colocar também uma foto da natureza típica de outono, folhas caem, época de mudanças e transformações tanto na natureza quanto para o ser humano, afinal estamos todos no mesmo ambiente e acabamos vivendo como uma célula.


obs.: Silêncio profundo pelas vítimas da Escola Municipal Tasso da Silveira, no RJ. Não pude deixar de expressar minha meditação por estas pessoas vítimas de um sentimento que foi tão devastador.
Muita luz para todas as famílias envolvidas, para os professores, funcionários e principalmente para todas as crianças !!!
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário