sexta-feira, 11 de março de 2011

Visitas noturnas - criaturinhas da noite...

Quem tem comedouros de pássaros sabe bem do que estou falando.. das visitinhas noturnas que aparecem e que muitas vezes são indesejadas.

Os roedores são os primeiros a aparecerem, a procura de restos de comida, frutas e também em busca de sementes. Sim, adoram sementes de girassol.

Percebo que há algum tempinho, algum bicho misterioso visita meus comedouros. Come as bananas e o girassol. Além disso o bicho deixa cascas vazias de caramujo!! Ainda traz sua refeição extra e deixa a sujeira para eu limpar!!! (rs)..Bom, com a hipótese de ser um rato, ratazana ou afins, comecei a retirar as frutas e sementes do comedouro ao anoitecer, na esperança que desaparecessem.


Um dos amigos me recomendou que colocasse aqueles funis (coleiras de cães) nas bases dos comedouros. Mas acredito que se forem mesmo ratos devem ter feito um ninho no meu quintal e talvez precise tomar outras providências.

Mesmo assim, com os comedouros vazios na noite, para minha surpresa, ainda encontrei fezes elípticas e escuras dentro de um dos comedouros por alguns dias.... e estes dias uma coisa inusitada aconteceu.

Encontrei fezes da minha cadela dentro de um dos comedouros superiores...Sim, isso mesmo, um pedaço de fezes lá dentro! Como foi parar lá?  Na certa, o bicho que vem fazendo as visitas noturnas a levou para o comedouro.. mas não comeu.. deixou-a bem intacta. Parece até birra do bicho.. risos.

Já as fotos das fezes da "criaturinha" se encontram abaixo. Consegui capturar estas imagens hoje cedo, quando fui colocar sementes e frutas nos comedouros.


Mesmo com os comedouros vazios durante a noite... pela manhã ainda encontro estas fezes.


Sei que para alguns experts só de olhar para as fezes já sabem identificar qual bicho seria dono delas...Alguma sugestão??Mas que bicho será este? Que se interessa por fezes de cão? Será um morcego? um rato? um gambá?

Procurando pela internet achei uma comparação entre fezes dos bichos noturnos...



Fonte: Zoonews

De acordo com esta foto, as fezes que apareceram no meu comedouro parecem ser de ratazanas.. Mas sei que morcegos também tem fezes parecidas..

Ohhh, misterioso visitante noturno! Alguém tem alguma dica?

51 comentários:

  1. Se tiver uma foto com escala fica melhor, camundongo e rato é o tamanho que muda, a impressão que deu pelas fotos é de camundongo. De gambá ja é bem maior, mais 'concentrada', não fazem tantas pequenas igual roedores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie eu acordei hj e encima do sofá onde eu estava tinha um cocô MT parecido com o de rato só q era grande dms pra ser deles tinha uns 2 a 3 centímetros e minha mãe disse q viu uma ratazana LITERALMENTE maior q o gato no banheiro ela n viu o rosto pq correu mas sabe q tinha aquele típico rabo de rato bem grande e n a MT tempo tinha umas árvores antigas e vem grandes aq do lado de casa em um campo mais tiraram elas tô suspeitando q é um gambá n um rato apesar de ter um bueiro aberto aq do lado

      Excluir
  2. Oi, vi um morcego pequeno em minha varanda, ai q medo rsrs, apareceu fezes parecidas proximo ao local onde vimos, colocamos todo um controle antiroedores no local e nada,agora estou cada mes mais certa q so pode ser o pequeno morcego....
    Amiga, me segue tbm, meu blog http://esteticalarissagodoi.blogspot.com/

    Abraços Larissa Godoi

    ResponderExcluir
  3. Olá! Navegando em busca de respostas para os cocozinhos pretos que estão aparecendo em meu quarto, bem embaixo do suporte de madeira da janela (um vão), acabei chegando aqui. Vc descobriu o autor das fezes?
    Dentro de meu apartamento nunca apareceu rato,nem na área de serviço. Mas a noite escuto barulhos de morcego do lado de fora da janela e algumas vezes parece estar dentro da madeira.
    Pelas respostas acima, acho que tenho morceguinhos de estimação! Eca!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo que pode ser fezes de lagartixa.Apareceu na minha casa tambem esse tipo de fezes. Alguma noticia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana na minha varanda está aparecendo um coco tipo umas preta está comendo meu coqueiro não sei que é

      Excluir
  5. Olá!!!!
    Nos últimos dias tenho encontrado "cocozinhos" iguais a esses no meu apartamento. Estava pensando que fosse um camundonguinho. Mas hoje descobri o autor do crime, encontrei um morceguinho. Portanto, acho que o ladrãozinho do comedouro também é um morcego...
    Abçs

    ResponderExcluir
  6. isso que você encontrou são fezes de calangos, pequenos lagartos que podem chegar a um tamanho aproximadamente, 40 cm com o rabo e eles comem de tudo, só não roem as coisas. Espero ter ajudado abraços.

    ResponderExcluir
  7. oiiii;tbm estou com o mesmo problema;;'os famosos cocozinhos'estou com muito medo que seja morcegos com doença de raiva;estou investigando o caso;;ah!parecem os cocozinhos da amiga acima;;

    ResponderExcluir
  8. Colega, achei as mesmíssimas fezes na área de serviço da minha casa e hoje descobri o autor! Um SAPO! kkkkk é um sapinho com hábitos noturnos e que gosta do clima úmido, aparecia sempre entre nove e meia e dez da noite, sempre onde tinha muitos caracoisinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gente tambem to com esse poblema ai começou aparecer fezes dessa mema foto em cima do meu coxão todos os dias vou limpo na hora q acordo vou ver no kuarto ta xeio novamente pra mim limpar mais achu q deve ser rato ate to dormindo na sala o incriviu q so axo fezes em cima do coxao i tambem so no quarto??

      Excluir
  9. O da lagartixa tem uma pontinha branca e normalmente o encontramos isolado em um cantinho.O dos ratos se amontoam em maior quantidade,pois logicamente eles defecam mais.
    Só que cocô seja lá ele de quem for,é algo que devemos manter distante e se for de rato cuidado.Elimene-os rápido (o rato e o cocô).

    ResponderExcluir
  10. Encontro diariamente uma unidade desta mesma coisa no bebedouro do meu cão. Cheguei a pensar que seria um mega calango (lagartixa do serrado) que após beber água defecava ali. Então aí vai uma informação importante: Eu resolvi "dissecar" o dejeto, e encontrei formigas e pedaços de besouros. Logo, é um animal que se alimenta destes insetos, o que confirmaria a hipótese de ser um sapo.

    ResponderExcluir
  11. Oi galera. A alguns dia comecei a ter os mesmos problemas. Encontrei essas feses maiores q parecen ser de ratazana embaixo da minha geladeira e hoje tbm encontrei em cima do meu sofá..nao sei o q é.e to com medo pq esses bichos trazem muita doença e tenho uma nenem em casa..o q vcs acham? Como vou fazer para eleminar esse bicho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi td bem. Conseguiu eliminar o bicho? Na casa da minha comadre apareceu desse tipo no sofa. Qdo foi ve era ratazana, e cuidado q elas atacam. Espero q tenha solucionado o problema, pq e perigoso.

      Excluir
    2. Gente eu achei no berço da minha filha e tô com medo, foi no meu quarto ! Mais aqui e fechado não tem como… não escuto nenhum barulho

      Excluir
  12. Definitivamente são de SAPO, tenho vários no meu quintal e este é o cocô deles

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tenho certeza absoluta que são de morcego. Morcegos comem frutas e bichos pequenos. Deve ter confundido as fezes do cão com comida e quando se deu conta, não comeu.
    Tem um ninho de morcegos no meu local de trabalho e as fezes são idênticas.

    ResponderExcluir
  14. Acabei d encontrar um no meu banheiro...e agora? Será se é de um sapo? No meu banheiro!!!Morri d medo agora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sapo sim. Deixei a porta da cozinha aberta até tarde por causa do calor, no dia seguinte quando acordei tinha um filhote de sapo na cozinha é um cocozinho parecido com esse.

      Excluir
  15. Estou com o mesmo problema, só que na minha cozinha, imagine! Acho que é lagartixa, ou calango, o lagarto grande que aqui tem muito (lagartixa e lagarto), mas vou descobrir. Hoje quando abri o armário da cozinha rapidamente, vi uma coisa preta na lateral de uma caixa de creme de leite, por isso, acho que é lagartixa ou lagarto porque rato não ficaria na lateral da caixa e sim no chão do armário. Vou comprar remédio para rato e é claro que vou jogar tudo fora aqui no armário. arghhhhh

    ResponderExcluir
  16. Parece de barata!!!! Pois encontrei na minha cozinha... Para minha surpresa eu vi a danadinha botando pra fora...

    ResponderExcluir
  17. Parece de barata!!!! Pois encontrei na minha cozinha... Para minha surpresa eu vi a danadinha botando pra fora...

    ResponderExcluir
  18. Achei umas super idênticas hj embaixo do berço do meu bebezinho e no meu quarto e olha que ontem eu dei uma super faxina aqui e n tinha nada!!! Já tive experiências terríveis com ratos em outro lugar, mas aqui na minha casa eh a primeira vez que vejo! N vi rastros na cozinha, nem sala e nenhum outro lugar! A dúvida é: são de malditos ratos ou de lagartixas???? Só sei que hoje a noite eu não durmo e ainda vou ficar observando se elas reaparecem amanhã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu o mesmo e tô com medo pq minha bebê eh pequena

      Excluir
  19. Encontrei "pedrinhas" brancas no meu quarto, pequenas , no maximo 2 milimetros e se apertasse, elas se esfarelavam , com aspecto igual ao de sal ou de farinha, e nao tinha cheiro algum. Porem só aparecem a noite e no meu quarto proximo de marcas escuras no chao. Nao ha ninguem que saiba o que poder ser ? Algum inseto com habitos noturnos? Estou ficando impaciente com isto, pois limpo e sempre volta.

    ResponderExcluir
  20. Com certeza sapinhos! Tenho essas visitas em meu quintal! Exatamente identicas. Inofensivos. Se tem cocô é porque estão comendo bem! Mosquitos e baratas. Deixa eles lá!!! rsrsr

    ResponderExcluir
  21. Tem aparecido muito dessas fezes em apenas um local da minha casa, mas hoje de madruga, minha filha veio desesperada, que tinha visto um morcego na sala, ficamos com medo e nos trancamos no quarto kkkk mas logo sai e fui procura-lo, e para minha surpresa não encontrei, essa noite não irei dormir, ficarei em alerta, afff kkk

    ResponderExcluir
  22. É barata ou ratinho, os cocôs de sapo são maiores, e os sapos não são tão espertos quanto os ratos, logo aparecem e vc verá... Já os ratos são uma Praga..

    ResponderExcluir
  23. Também estou com esses problemas, há uma semana, de aparecerem cocôs, de bichos noturnos, que só aparecem pela madrugada, isso depois de 1h da manhã, pois até cheguei a observar e nada. De início aparecia em cima da pia, na área de lazer e em cima de um móvel. Há dois dias está aparecendo, em outro local do
    quintal,sempre no mesmo lugar. As fezes, são muitas de cor bege claro, elípticas, sempre com cascas de frutinhas pequenas de cor escura ou avermelhada. Pensei em algum tipo de morcego, rato, galango, sapo.Todo dia é limpo e no dia seguinte, tá tudo lá, novamente, no mesmo lugar. Alguém sabe, de algum remédio, ou produto, que afaste esses bichos indesejáveis?

    ResponderExcluir
  24. Pronto... Agora mesmo que eu não sei se crio ratinhos, baratinhas, morceguinhos, sapinhos ou calanguinhos.

    As vezes encontro coisas reviradas na cozinha e alguns cocozinhos desse tipo, bem, tenho um gato, cachorros, e gambás frequentam meu quintal, então meio que descarto rato e baratas, que eles caçam.

    Os calangos passeiam tranquilamente pelo quintal, e os morcegos voam bastante. Escuto barulhos no forro da cozinha, mas vejo apenas largatixas.... Posso acreditar que os calangos possam estar passeando pela minha cozinha?
    Os cocozinhos tem a tal pontinha branca, e já achei papel de bala no chão e o saco de semente de girassol (dos passarinhos) furado. Hoje não deixo nada ao acesso deles, e veneno para rato nem foram sequer revirados.

    Posso contar com o calango mesmo?

    Até!

    ResponderExcluir
  25. Encontrei hoje no meu banheiro. Suspeito de lagarto....

    ResponderExcluir
  26. Definitivamente cocô com ponta branca são de aves ou répteis (lagartixas e calangos) já os todos escuros, provavelmente de mamíferos como os ratos.

    ResponderExcluir
  27. Moro no setimo andarbe tem aparecido fezes como estas no meu terraco. Na parte q tem telhado. Não tenho animais, só plantas..poucas e de vasos. Ouço pássaros. Encontrei tb nas paredes externas da churrasqueira. Isso me fez pensar em calangos, mas aqui? Ou passaros q podem tb defecar nas paredes???

    ResponderExcluir
  28. Moro no setimo andarbe tem aparecido fezes como estas no meu terraco. Na parte q tem telhado. Não tenho animais, só plantas..poucas e de vasos. Ouço pássaros. Encontrei tb nas paredes externas da churrasqueira. Isso me fez pensar em calangos, mas aqui? Ou passaros q podem tb defecar nas paredes???

    ResponderExcluir
  29. Permita-me contribuir: Lagartixas caçam baratas, como eu mesmo testemunhei, então são boas as chances de se tiver barata, vai aparecer lagartixas. Comecei a encontrar estes dejetos em minha casa e observando rapidamente pude ver traços de insetos na composição. Também aparece um ponto branco, indicando assim a responsabilidade das lagartixas. O ponto positivo é que não vejo mais baratas pela casa. A natureza é linda!!^^

    ResponderExcluir
  30. acordei e vi um cocô escuro parecidop com esse,cheguei perto e percebi que haviam lavas, depois fui ver um outro cocô achava ser de cachorromas ja estava ali varios dias, ai quando fiu ver deperto havia restos de insetos. conclui que sera de sapo por, cheguia essa conclusão pois sapo come inseto e entre esses insetos, moscas, que podem ser as varegeiras... as varegeiras não forem postas depois pois ontem não tinha cocô...se alguem puder exlcarecer.




























    -977

    ResponderExcluir
  31. Coco de bicho grande em uma sacada do segundo andar. Deve ser um pássaro grande. Pensei em tirar uma foto. Será q alguém identifica?

    ResponderExcluir
  32. Encontrei no quarto do meu filho a duvida é.tem como ser rato sendo que nao aparece nada roido,encontrei embaixo de um carrinho de madeira que ele nunca brinca e tinha muita teia de aranha,algyem sabe me dizer se pode ser de aranha?

    ResponderExcluir
  33. Estou passando por isso..Mas o saco das racoes de galinhas cachorro e gato ficam de fora e ninguém roeu..e aparece esse baita bostao aí. .Agora vi um sapo tamanho de uma mão fechada próximo ao bostao.e vi no google que eles vagam como ratazana..e ratazana k cheiro vai longe

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, estou encontrando também dessas frases na minha casa e o cheiro ruim de rato é muito forte, como faço para eliminar esse bicho nojento?

    ResponderExcluir
  35. Boa noite, estou encontrando dessas fezes na minha casa, e o mal cheiro é forte acho que é ratazana, como faço para eliminar?

    ResponderExcluir
  36. Eu encontrei na pia da minha cozinha gourmet um cocô estranho, no momento pensei que fosse rato, mas era muito grande pra ser de um rato, e pequeno pra ser um gato, até pq gatos não defecam onde eles come. Não tenho ideias do que seja, moro num condomínio que tem muita área verde, bastante árvores... será morcegos??? Gambás???

    ResponderExcluir
  37. Encontrei em cima da minha piá pela manhã um cocô muito estranho no momento estou achando que é um rato

    ResponderExcluir
  38. Na minha varanda sempre parece um cocô igual esse agora nesse momento peguei o animal no fraga bem cagando kkk ainda teve a altacia de olha pra minha cara e continua cagando (um sapo)não daqueles sapos pequenos não.ele e um pouco grandinho .quando eu vi ainda falei então e vc o dono do cocô

    ResponderExcluir
  39. Encontrei uma banana na cozinha com um buraco de uns dois centímetros. Achei que era de morcego. Passei a fechar a janela. Mas vários dias depois, vi que em um banheiro que nuca uso, e que a porta estava aberta, havia um cocô em certa quantidade respingado, um pouco como fezes meio líquidas, marronzadas - não parece de morcego. Talvez um pássaro? Alguém sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
  40. Bom dia as vezes encontro uma Fez e dessa quando abro a porta do fundo do meu comércio que de suspender uma vez do lado de fora e agora do lado de dentro e é uma só o que pode ser?

    ResponderExcluir