quinta-feira, 24 de março de 2011

Passarinhada com tudo!

Ontem falei a respeito dos passarinhos no jardim. Pois é, a tarde encheu de rolinhas, pardais tomando banho, tico-tico, cambacicas e bf´s.... risos.. Acho que marcaram um horário, pois vieram todos juntos e o jardim ficou em êxtase.

Tirei algumas fotos. Em outro momento eu coloco para vcs darem uma olhada.

Tive que repor as bandejas  a tarde (como de costume), a base da dieta foi composta por: mistura (mix de sementes diversas). Não sobrou nada para contar a história. risos.

O tico-tico comeu as sementes de girassol, pardais e rolinhas disputavam os comedouros, e até o coleirinho conseguiu pegar uns graõs neste tumulto todo. rs.

Ontem acabei fazendo algo diferente também. Fiz uma bela caminhada para buscar minha filha na escola e aproveitei para observar os pássaros pelo caminho.

Há muito verde pelo trajeto, então comecei observando algumas pombas domésticas, algumas em cima de telhados, outras nas ruas, e uma outra num terreno baldio, avistei um ninho maravilhos de joão de barro que acredito que já foi abandonado pelo mesmo. Depois foi a vez de um tiziu em sua dança psicodélica numa árvore já morta, esquecida pelo tempo, se tivesse uma câmara em mãos, esse era o momento para uma bela fotografia, logo em seguida um sabiá do campo se alimentando no gramado do "Seu Roberto",  um bem-te-vi no meio da mata, e vários tico-ticos em busca de sementinhas próximo da calçada da rua. Uma observação vi alguns passarinhos que não consegui identificar... 
Fechei o dia avistando um vôo livre de um caracará de brinde... rs rs ..

Num simples dia, numa simples caminhada, tantos desafios numa só olhada. Uma só, porém, não traduz a beleza de todas juntas, que quando misturadas se alavancam num mundo recheado de novas sensações em observar cada asa aberta, cada bico a procura de alimento, cada canto encantado, cada vôo livre, cada busca, cada olhar, não tem preço.

Em homenagem, deixo aqui um vídeo cujo nome da música é João de barro...de Maria Gadú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário