Sim, finalmente consegui descobri o "serzinho" que habita em meu deck e ataca o os comedouros na vida noturna. É um camundongo, ou vários, não sei ao certo.
Mas hoje a tarde ele deu a graça de sair da toca, a procura de comida, indo direto ao comedouro. A princípio eu o confundi, achei que poderia ser um passarinho filhote, mas quando concentrei minha atenção, consegui vê-lo totalmente, um belo camundongo.
Ágil e muito esperto, não consegui tirar fotos, mas ele sai toda a hora da toca (deck) e vai até a base do comedouro. Detalhe: eu não o vi subir. Ele é muito assustado, qualquer barulhinho ele volta correndo para a toca.
São ratos pequenos, não passam de 10 cm de comprimento e possuem uma cauda longa, geralmente do mesmo tamanho do seu corpo. São daltôniocos, mas seu olfato é privilegiado e adoram grãos.
Geralmente são solitários e vivem cerca de 1 ano ou mais.
Os camundongos são espécies mais utilizadas em pesquisas de laboratórios com finalidade humana. Reproduzem rapidamente, possuem um custo baixo de manunteção alimentar, entre outros fatores.
São as famosas "cobaias". Ratos criados em laboratório são distintos dos ratos que habitam os ambientes domésticos, pois diferente dos primeiros citados, eles são portadores de muitas doenças, como a leptospirose.
Por outro lado, hoje em dia, existem uma gama de ratos (hamster, o próprio camundongo e os porquinhos da índia) que são comercializados em forma de pet´s.
Nenhum comentário:
Postar um comentário