quarta-feira, 9 de março de 2011

Dia a dia - comedouros

Aqui estão algumas das rolinhas (Columbina talpacoti) que frequentam o quintal, após uma longa refeição nos comedouros. O beiral virou uma área de descanso (um tipo de sesta).


Abaixo encontra-se um dos tico-ticos (Zonotrichia capensis) que adoram petiscar uma banana juntamente com as sementes de girassol (que se encontram espalhadas no comedouro), pois ele faz uma festa, espalhando as sementes para poder arrebentá-las e por fim comê-las.. deixando apenas as casas todas trituradas.

Tico-tico comendo banana

Tico-tico comendo semente de girassol

Aqui o registro da pombinha (Zenaida auriculata) que até hoje frequenta solitária os comedouros e bebedouros...em companhia das rolinhas que ciscam na grama.



Descansando no puleiro a pomba de bando está acompanhada desta vez pela cambacica (Coereba flaveola) que está um pouco mais longe, num dos galhos da pitangueira... reparem ao fundo da foto.


Abaixo, as rolinhas se alimentam de sementes variadas, dentre elas: painço, alpiste, senha francesa e colza. A rolinha que está no comedouro superior estava literalmente descansando, chegou a dormir no mesmo, em cima das sementes.




Vale até um passeio no telhado...a espera para pular no comedouro hexagonal.

Um comentário:

  1. Que lindo! Todos esses puleiros são seus? Vc que fez ou comprou pronto? Quero colocar no meu jardim! Tem maritaca, bem te vi, pombinhas.. e acabei criando 2 filhotes de pomba de bando e agora elas voam mas voltam tda noite pra dentro de casa rsrs!

    ResponderExcluir