quarta-feira, 22 de junho de 2011

Passarinhada com tudo !!!!!

Queridos,

Ontem estava observando meu quintal.
O jardineiro veio e limpou bem, deixou tudo na terra batida.
Colocou os comedouros!!!
Plantamos as mudas de amora, acerola, pitanga, ameixa....

Ao final da tarde, os primeiros visitantes vieram !!! Foi um momento mágico!

Havias várias rolinhas e pardais na terra batida, pois estava bem afofada do jeitinho que eles gostam, e até mesmo um casal de joão de barro se deliciaram no chão, ora pegando sua matéria prima ora catando alimentos.

Vários sanhaços de encontro azul também vieram e muitos bem-te-vis também...inclusive um deles abocanhou um inseto (artrópode) diretamente na terra.. Nunca tinha visto o bem-te-vi junta da terra e junto com os outros pássaros também. Porém, ele espantou as rolinhas pois vocalizava na direção delas rs....Sei quando ele vem, pois vem cantando !!!
Ma ra vi lho soooooooo!!!

Inclusive um pássaro um pouco maior que o sanhaço, cor parda, bico longo e diferenciado, também veio. Mas não sei ainda classificá-lo.. Do tamanho de um suiriri, peito e dorso pardo acastanhado, biquinho mais longuinho e meio pontiagudo, voava sozinho.

Joguei sementes na terra.. as rolinhas e pardais se divertiram !!!! Foi muito bonito de ver !!!

Vários sábias do campo invandiram minha varanda. Levei um susto bom, ao sair na varanda, ao menos uns 5 sabiás por ali, cutucando as minhas plantinhas. Eles fazem uma vocalização bem esquisita, parece um efeito laser.. risos. Eles nem se incomodaram com a minha presença. Ficaram por ali... achei o máximo, pois consegui visualizar detalhes do corpo deles.. principalmente a faixa superciliar que cobre os olhos, bem clarinha quase que branco...e um desenho digno de perfeição.

Infelizmente não tirei fotos, não por preguiça não, mas porque minha máquina está um caos !!!!

Por enquanto peço paciência de irem acompanhando o blog somente com a minha descrição.
Tento fazê-la o máximo possível em detalhes.. mas confesso, que visualmente tudo é muito mais bonito, e não há palavras para traduzir..

A cantoria mista de todos juntos é o máximo. Eu até achava que estava numa fazenda bem retirada.. São tantos..

Bom, as bananas que coloquei no comedouro já se foram !!!! (rs)... E as sementes, eles fizeram uma bagunça completa... rsrs..

São muito selvagens, ainda estranham os comedouros, mas aos poucos vão se acostumando.. Os sabiás foram os primeirões a entrarem no comedouro maior !!! E a cambacica nem se fala, ela já é de casa né? Não tem vergonha nem medo de nada..

A minha cocker corre atrás dela, acreditam? E  ela toda esperta só voa quando sabe que corre perigo, senão, fica ali bebendo o seu néctar e tirando uma onda com a cocker. risos..

Grande abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário