segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nova Paisagem

Olá pessoal,

Já chegamos em Sorocaba e me surpreendi muito com a quantidade de pássaros que tem por aqui !!
São muitos e de várias espécies.

Já deu para sentir como será o clima por aqui. Tem até um galo que resolve cantar logo as 10 horas da manhã. Acho que ele está em outro fuso horário. (risos).

Bom, já avistei  no meu quintal, bem-te-vi, andorinhas, rolinhas, maritacas, bico de lacre, acredito ter visto canários também e até outros pássaros que ainda não consegui idenficar.

As rolinhas de Jundiaí estão sendo tratadas por mais esta semana pelo pintor que ficou na casa. Sim, ainda penso nelas, mesmo com tantos pássaros por aqui, ainda penso nelas. risos.

Bom, não vejo a hora do marido instalar os comedouros no quintãolzão.. rs ... Por enquanto eu coloquei um prato de vaso mesmo com algumas sementes na tentativa de começar a atrair alguns pássaros. Mas por enquanto quem estão vindo são as benditas formiguinhas. rsrs.

Atrás do  meu quintal há um terrenão baldio, cheio de mato, e eles adoram ficar por ali.. fazem uma cantoria danada. É uma festa tanto no amanhecer quanto no anoitecer... lindo de ver.

Quero ver se até o final de semana eu consigo deixar preparado o néctar  para o beija-flor. Está uma bagunça aqui !! Não estava achando nem os bebedouros !!! Imaginem..rs.



3 comentários:

  1. Oi Ligia! Que delícia, seu quintal cheio de pássaros! Já vi que vai render muitas fotos! Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ligia!Respondendo a sua pergunta, a minha câmera é uma Panasonic semi profissional, é muito boa. Para os canarinhos, nós compramos quirera. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Lígia, sou fã, amante, observadora,apaixonada, daquelas que ficam com a boca aberta qdo vê pássaros...srsrsrsr
    Nossa, gostaria de ser uma encantadora de aves.
    Adorei este espaço.
    Bjs.

    ResponderExcluir