sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Asa branca - filhote

Seguem fotos de Caren de Queiroz, que atualmente cuida do filhote com determinação e muito amor. Parabéns à Caren que cuida com todo carinho deste pequenino filhote perdido dos pais e do ninho.
A identificação feita através das fotos pelos amigos mais experts em aves e pássaros é de um tipo de pomba: no caso, a asa branca (P. Picazuro), o famoso pombão. Obrigada a todos colegas que ajudaram na identificação!!!! (Luiz Fernando, Demis, Edu).











6 comentários:

  1. Me identifiquei com essa estória, aqui tbm costumo cuidar deles qdo acontece algum acidente... Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Estou na mesma situação da Caren, estou com um filhote de asa-branca que caiu do ninho muito novinho, ja está comigo há mais um mês, mas ainda não come sozinho. Gostaria de entrar em contato com a Caren para pegar umas dicas. Claudia L Cereja

    ResponderExcluir
  3. acabei de achar um filhote, ele ja esta querendo voar mas acho que ainda nao se alimenta sozinho. se alguem tiver algumas dicas eu ficarei feliz !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Existe uma papa da alcon própia para bebê de aves. É só diluir na agua e deichar mais consistente a medida que a ave crescer. Oferecer essa papa no bico. Espero ter ajudado...

      Excluir
  4. Ola. Amei essa historia. Estou numa situaçao igual. Resisti no inicil em adotar a "pomba" mais ela estava realmente sem os pais e doente por isso estou cuidando desse filhote que ainda nem come sozinho. Só acho ele meio diferente, tem pena nos dedos e perna e sem pena na cabeça... toda preta e ja nao esta tao filhote. favor me diz que ave é essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao consegui pôr a foto aqui... contato no meu email mgvmarchesini@yahoo.com.br

      Excluir